Maria do Socorro Costa de Oliveira

Minha foto
"Simples, sincera e uma pessoa de muita fé". PROFISSIONAL: Professora há mais de 15 anos; Graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará; Pós-graduada em Gestão Escolar; Experiências de docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e em gestão escolar; Diretora da EEF Antônio Alves Maia.

domingo, 7 de março de 2010

Considerações Finais

Finalmente, estar concluindo mais um curso na área da educação, especificamente, sobre o ensino da Língua Portuguesa, é gratificante. O GESTAR representou uma oportunidade de aprendizagem e foi de grande importância para melhoria da qualidade da educação em Tabuleiro do Norte, em especial aos alunos atendidos.

Para realizar uma prática pedagógica competente e socialmente comprometida é fundamental que se tenha clareza da função social da escola e do homem que se quer formar, pois formar um cidadão, mostrar caminhos a seguir não é tarefa fácil.

Sabemos que a sociedade atual necessita cada vez mais de novos conhecimentos e que o educador dever procurar aperfeiçoar-se na perspectiva de melhorar o processo de ensino aprendizagem. Diante dessa situação, considerando que a educação escolar é responsável direta por possibilitar uma visão integrada de mundo, é indispensável a preparação dos profissionais da educação. Daí, a grandeza do programa que trabalha numa perspectiva de construção do conhecimento, com atividades práticas, usando uma metodologia que facilita a aquisição do conhecimento.

Estou bastante satisfeita pela oportunidade de participar do GESTAR como formadora municipal e acredito que a semente plantada pelo programa, a sua continuação e o desenvolvimento da proposta tão enriquecedora contribuirá na construção de uma educação de qualidade, em nosso município, em nosso Ceará e porque não dizer em nosso País.

E um obrigada especial a Guiana formadora da UnB, Nailce coordenadora municipal e aos meus cursistas que fizeram desse programa um verdadeiro espetáculo. Nós professores, formadoras, coordenadora e alunos que somos protagonistas dessa história que não termina aqui, ela está apenas começando.


Um comentário:

  1. PARABÉNS, SOCORRO, PELO BLOG CONSTRUÍDO E, EU ESPERO, EM ETERNA CONSTRUÇÃO, DIVULGANDO O SEU TRABALHO E O DE SEU MUNICÍPIO EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO RENOVADA, EFICIENTE E EFICAZ!!!

    PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO, PELA SATISFAÇÃO DEMONSTRADA EM CADA FASE E AÇÃO DESSE PROGRAMA QUE A CATIVOU!!! AS PRIMEIRAS AÇÕES E ATIVIDADES SE ENCERRAM AQUI E DEIXAM O ESPAÇO ABERTO PARA A CONTINUIDADE...

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir