Outro assunto bastante discutido foi a aplicação diagnostica de entrada, discutimos os descritores, como seria a aplicação e a consolidação dos resultados. Os cursistas apresentam um bom embasamento teórico que facilita o trabalho com as oficinas tanto na oficina 5 que enfocava a unidade 10 da TP3, como a 6 que abordava a unidade 12 da mesma TP, os trabalhos foram ótimo, principalmente os argumentos enumerados pelo grupo que defendia o texto composição: O salário mínimo ( Jô Soares) não se tratar de um exercício escolar. No entanto é assim que procuro conduzir o curso mediante as dúvidas que surgem. Caso não tenha condição de solucioná-las busco ajuda, com essa perspectiva de trabalho o GESTAR II com certeza dará bons frutos.
Maria do Socorro Costa de Oliveira
- Formadora do Gestar
- "Simples, sincera e uma pessoa de muita fé". PROFISSIONAL: Professora há mais de 15 anos; Graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará; Pós-graduada em Gestão Escolar; Experiências de docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e em gestão escolar; Diretora da EEF Antônio Alves Maia.
Arquivo do blog
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Relatório - Mês de setembro
Como formadora percebo a cada encontro realizado que, os cursistas demonstram interesse e como estavam com dificuldades em relação a elaboração do projeto e portfólio. O primeiro encontro do mês de setembro trabalhamos os passos do projeto, mas os cursistas ainda apresentavam algumas dúvidas como: De que forma envolver toda escola no desenvolvimento do projeto? O tema do projeto tem que esta relacionado a leitura e a escrita e/ou podemos trabalhar o tema relacionado ao meio ambiente, enfatizando a leitura e a produção de texto; com ajuda da coordenadora municipal e da formadora Guiana, essas dúvidas foram solucionadas e tanto que a maioria dos cursistas já elaboram o esboço do projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário