Maria do Socorro Costa de Oliveira

Minha foto
"Simples, sincera e uma pessoa de muita fé". PROFISSIONAL: Professora há mais de 15 anos; Graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará; Pós-graduada em Gestão Escolar; Experiências de docência na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e em gestão escolar; Diretora da EEF Antônio Alves Maia.

domingo, 16 de agosto de 2009

Relatório - Aula Inaugural



A nossa aula inaugural aconteceu no dia 4 de agosto de 2009 na E.E.F. Antônio Alves Maia , num clima de otimismo e interação por parte dos autores, secretária de educação, coordenadora do gestar II, formadores e professores cursistas. Dividida em dois momentos:
No momento inicial os professores cursistas, tanto de Língua Portuguesa como de Matemática e os demais convidados foram acolhidos com música ambiente. Logo em seguida a Coordenadora Maria Nailce de Almeida Guerreiro pronuciou-se com palavras de incentivo aos cursistas, apresentou os formadores, passando a palavra para a Secretária de Educação Francisca das Chagas de Freitas Moreira, que expressou por palavras da importância do programa para a melhoria do ensino e da aprendizagem como também para o profissional da educação que busca um novo perfil, pensando em uma educação de qualidade para todos. Encerrou suas palavras, parabenizando aos presentes que mesmo com uma jornada de trabalho, aceitaram o desafio de cursar o Gestar II, com o princípio de por em prática os objetivos do programa.
Esse primeiro momento foi encerrado com a explanação do curso feita pela coordenadora, através de slides. A formadora de Língua Portuguesa expôs o texto : Precisa-se, em forma de dramatização, apresentado por duas alunas do 7° ano da referida escola onde estão sendo realizados os encontros. O formador de matemática conduziu a dinâmica de descontração e interação envolvendo os presentes.
O segundo momento realizou-se em sala específica, onde o formador recepcionou os cursistas com cartão de boas vindas, música e mensagem de reflexão. E prosseguiu-se com entrega e apresentação do material; Informes gerais ( calendário, plantão pedagógico, agenda de visita etc).
Finalizando com a música : Você é especial de Aline Barros.

2 comentários:

  1. Parabéns, Socorro, pelo início do Gestar II em seu município!

    Fico aguardando os relatórios dos demais encontros e lembre-se: o relatório é reflexivo, exponha seu ponto de vista sobre cada momento de formação, certo?

    Ah, estou sentindo falta de seu perfil!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci: senti falta da legenda das fotos para que possamos saber de quem e de que se trata... (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

    Beijo

    ResponderExcluir